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19 de março fechado devido a feriado regional

INFORMAÇÃO DE ENVIO

I. Entrega do Produto

A EMPRESA se compromete A entregar o produto em perfeito estado na morada que o Cliente assinalar no formulário de pedido, e que em todo caso deverá estar compreendida dentro do Território (Espanha, Portugal, França, Bélgica, Alemanha, Itália e Áustria). Com o fim de otimizar a entrega, agradecemos ao Cliente que indique um endereço no qual o pedido possa ser entregue dentro do horário de trabalho habitual.

A EMPRESA não será responsável pelos erros causados na entrega, quando o endereço de entrega introduzida pelo Cliente no formulário de pedido não corresponda com a realidade, ou que tenham sido omitidos.

A EMPRESA informa ao Cliente que é possível que um mesmo pedido se divida em várias entregas, quando o considere oportuno, por razões técnicas ou logísticas.

A EMPRESA informa ao Cliente que no caso de volumes pesados e paletes, devido às características dos mesmos, a entrega será realizada somente em PLANTA BAIXA ou a PÉ DE RUA, sendo o Cliente responsável de qualquer recurso adicional, quer seja humano ou mecânico, para o transporte da mesma para andares superiores ou apartamentos.

II. Prazo de Entrega

Envio e os prazos estimados de entrega será de acordo com o destino, tal como se detalha a seguir:

- Os envios dentro da península incluído Portugal se farão através de uma empresa de mensagens, com previsão de entrega de 3 à 7 dias úteis.

- Os envios para as Ilhas Baleares são enviadas por correio em sua modalidade aérea ou marítima, de acordo com o volume dos volumes, e com estrega estimada de 3 a 7 dias úteis.

- Os envios para a França e Bélgica serão feitos por meio de uma empresa de courier com previsão de entrega de 4 a 8 dias úteis.

- Os envios para a Alemanha, Itália e Áustria serão feitos por meio de uma empresa de courier com previsão de entrega de 5 a 9 dias úteis.

Quando o produto for enviado, você será notificado ao Cliente por e-mail.

Estes prazos são meios, e, portanto, uma estimativa. Por isso, é possível variar por razões logísticas ou de força maior. Em casos de atrasos nas entregas, A EMPRESA informará os seus clientes, logo que tenha conhecimento deles.

Cada entrega considera-se efectuada a partir do momento em que a empresa de transportes coloca o produto à disposição do Cliente, que se materializa através do sistema de controle utilizado pela empresa de transportes.

No caso de atrasos na entrega dos pedidos imputáveis à EMPRESA, o Cliente poderá cancelar a sua encomenda de acordo com o procedimento descrito em "Reembolso". Não serão considerados os atrasos na entrega casos em que o pedido tenha sido posto à disposição do Cliente por parte da empresa de transporte dentro do prazo acordado e não tenha podido ser entregue por causa imputável ao Cliente.

Uma vez que a encomenda sai do nosso armazém, receberá um e-mail avisando-o de que seu pedido foi aceito e está sendo enviado.

Por motivos de segurança, A EMPRESA não aceitará qualquer pedido quando não for possível identificar o destinatário da encomenda e o seu endereço.

III. Custos de Envio

O custo das remessas depende do peso dos produtos comprados e do seu destino. Para saber o custo aproximado de uma remessa, o Cliente pode adicionar os produtos que deseja comprar ao carrinho de compras e acessar o resumo para ver o custo. Se o Cliente desejar saber o valor exato da remessa em vez de uma aproximação, ele deve se registrar como cliente e inserir seu endereço para que possamos fornecer o custo de acordo com o destino indicado.

A EMPRESA não envia pedidos para outros destinos além daqueles mencionados acima. Se um usuário estiver interessado em receber algum item fora do território anteriormente mencionado, deve entrar em contato com A EMPRESA através do formulário de contacto ou enviando um e-mail para info@utensilioscozinha.pt, estudiaríamos seu pedido e lhe informaríamos a respeito.

IV. Dados de Entrega, Entregas não realizadas e Extravio

Se no momento da entrega o Cliente se encontra ausente, o transportador deixará um comprovante indicando como proceder para agendar uma nova entrega, isto aplica-se à empresa de transporte urgente, enquanto que, quando a entrega estiver realizando um operador do Grupo Correios, será deixado um comprovante para que o Cliente vai receber sua mercadoria aos correios que lhe corresponda. A EMPRESA contrata, como parte do serviço de entrega de mensagens, a realização de uma série de ações de acompanhamento, destinadas a garantir que a entrega ocorre.

Se passados 7 dias úteis após a saída para entrega do pedido não se fez a entrega, o Cliente deverá entrar em contato com A EMPRESA. No caso de que o Cliente não proceda assim, passados 10 dias úteis desde a saída da repartição do pedido, este será devolvido aos nossos armazéns e o Cliente deverá assumir as despesas de envio e retorno à origem da mercadoria, bem como os possíveis custos de gestão associados.

Se o motivo por que não foi possível realizar a entrega é o extravio do pacote, o nosso transportador iniciará uma investigação. Nestes casos, os prazos de resposta de nossos transportadores costumam oscilar entre uma e três semanas.

V. Diligência na Entrega

O Cliente deverá comprovar o bom estado do pacote, perante o transportador que, por conta DA EMPRESA, realize a entrega do produto solicitado, indicando na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, uma vez revisado o produto, o Cliente detectar qualquer problema como golpe, ruptura, indícios de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada no mesmo frete, este compromete-se a notificar A EMPRESA por e-mail no menor prazo de tempo possível, antes das próximas 24 horas a partir da entrega. A partir desse momento não são respondidas por problemas desse tipo (somente peças em garantia).